No trabalho sejamos profissionais

by

Sempre gostei de trabalhar, isso nunca foi um fardo.

A pior parte do trabalho são os colegas, e não que eles sejam ruins ou bons, legais ou chatos, o problema (que eu acho ser um GRANDE problema) é a “intimidade” forjada que alguns se acham conquistadores só pelo tempo de convivência.

É muito importante um ambiente amistoso entre os indivíduos, mas ai eu me pergunto, por que não podemos somente estabelecer um contato profissional, e acabamos forçados a nos tornar próximos, na esfera pessoal, de pessoas com as quais somos obrigadas a conviver?

Sempre haverá pessoas com maior afinidade com você, e isso é muito bom. Mas nada é pior do que um “engraçadinh@” que diz “aqui na firma todo mundo me conhece” e fala um monte de barbaridade achando que está na cocheira que mora…

Digo isso, porque DÚVIDO que NUNCA alguém tenha ouvido frases homofóbicas, preconceituosas, de ódio e por ai vai, d@ colega no ambiente de trabalho, por achar que todos por ali são “amigos” e a pessoa pode falar “o que lhe vem à cabeça” sem problema nenhum.

Troco o “bom dia/boa tarde” pelo benefício de não ouvir “opiniões pessoais” no ambiente profissional, sem precisar para isso criar uma “patrulha do politicamente correto”.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: