Retropospectiva 2011

by

Janeiro a gente já começa de ressaca!! Passando-se as festas do outro ano o que não falta é chuva para hidratar o nosso país. Em fevereiro fica tudo legal, tem carnaval, ainda tem gente na praia, samba de saia, churrasco de domingo. Em março? Que que tem em março? Ahhhh… pra quem tá na facul começam as aulas, prá quem trabalha lá, também. Pra quem já saiu, espero que já esteja trabalhando, porque ficar desempregado é foda, e começar em abril, já viu! É Páscoa, aí só Jesus para reencarnar as esperanças de uma nova vida. Eu, nessa história to no meio. É, quero dizer, aí vem Maio, que já começa com feriado, pra quem trabalha e pra quem não trabalha também. Junho, adoro junho, tem festa de São João, pinhão, quentão! Faz frio e dá vontade de ver filme abraçadinho no sofá. Quem não tem quem abraçar pode comer o tal bolo e torcer para achar o tal Santo. Juram que funciona! Aliás, aí vem o mês: Julho! Férias de inverno! Dá para ficar um mês inteirinho sem fazer nada embaixo da coberta! E ainda tem algumas festas julinas para aproveitar! E alguns aniversariantes!

A partir daí começa o fim do ano. E ele começa com agosto, o tal do mês do cachorro louco. Fica todo mundo o mês inteirinho reclamando que o pobre do mês é uma merda. Coitado! Garanto que ele não fez nada para ninguém, pra mim a culpa é toda de vocês. Setembro tem festa nacional!! Fica todo mundo olhando no calendário desde o começo do ano para ver o dia da semana que cai o dia do mês, e torcendo para que caia na quinta. Iiii… cai na quarta! Já perdemos o feriadão!! Aí fica todo mundo o mês inteiro reclamando que não teve feriado. Daí botam a culpa no ano, é 2011!  Outubro… em outubro todo mundo começa a dizer que o ano está passando muito rápido. Até então o ano não passava e sobrava tempo no fim das atividades. Agora ninguém mais tem tempo para nada. Só para planejar as férias de final de ano, ou o trabalho de final de ano para os que não trabalharam! Em novembro tem feriado!! Olha que beleza cai numa terça!! Todo mundo vai engarrafado pra praia curtir o começo do verão!! E não é que chegamos em dezembro. OBA! Tem natal outra vez! Amigo secreto, presentinhos, pernil assado e praia no reveillon!! Êta ano bom sô! Mas como passou depressa, né?

Um ótimo 2012 pessoar! São os sinceros votos de Gabriela!

Anúncios

2 Respostas to “Retropospectiva 2011”

  1. aromasdepenelope Says:

    Neste ano não teremos férias de inverno!!!!!

  2. Gabriela Says:

    Sim, sim… no meio de tanta regra o que vale mesmo são as brechas que encontramos para nos livrarmos da inércia da vida cotidiana… e que venha o verão em julho, partiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: