Contratamos corpos

by

Nada como dinheiro fácil, não é?

Mas dinheiro não é fácil se você não tem capital!

Se você é pobre sua fonte de renda será a partir do seu trabalho.  Ai vem uma coisa interessante, se o empregador é o detentor do capital, por que a mão de obra é pós-paga? Pois é, é pós-paga porque não confiam no trabalhador, que se receber antes de trabalhar pode não trabalhar. E se eu trabalhar e não receber?

Bom, mas o tema desse post é sobre o custo do dinheiro fácil. Quando temos capital e vamos investir em algum fundo ou coisa que valha… Sabemos que quanto maior o retorno maior será o risco, e para pouco risco teremos pouco retorno.

E quando você não tem o capital, mas tem o trabalho? Como investir pouco e ter um grande retorno?

Assisti a um programa semana passada que falava sobre os motoboys em São Paulo, e fiquei um pouco assustada com a freqüência de erros de português cometidos pelos entrevistados. “Probrema” e “poblema” foram irrisórios perto da falta de flexão dos verbos. Ao mesmo tempo que o programa mostrava que os motoboys são pessoas boas, trabalhadoras e têm família (desmarginalizando a profissão) mostrou a falta de capacitação desses trabalhadores muitas vezes na margem do mercado de trabalho (informais). Uma coisa que ficou evidente foi a escolha dessa profissão: SALÁRIO (claro)! E por que o salário parece tão atraente? Simples, é um mercado que a qualificação necessária é Carteira Nacional de Habilitação e uma moto.

Foram entrevistados nesse mesmo programa alguns ex-motoboys que perderam membros do corpo durante acidentes e hoje fazem parte de um time de vôlei paraolímpico, e um deles falou a seguinte frase: Hoje sim eu ralo! Agora eu trabalho, treino e ESTUDO.

Não vou entrar na “caixinha” de quem tem ou não oportunidade de estudar, não é a idéia, mas sim mostrar que o que é fácil custa caro, e sempre é muito mais caro quando se trata de saúde.

Mas agora, se você quer uma maneira fácil de ganhar dinheiro mesmo, pois não tem nada mais chato que estudar, a Petrobrás está contratando (SEM CONCURSO) técnicos de manutenção para limpar gasodutos:

Petrobras

O gasoduto estava entupido por alguma coisa...

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: