A Copa do Mundo é nossa…

by

Por todos os cantos só se vê e se fala em uma coisa: Copa do Mundo. Como ponta pé inicial devo confessar que passei alguns anos arredia a idéia de patriotismo, de torcer fervorosamente pela seleção, de acompanhar os jogos, preparativos, escalação, deixei até mesmo de me emocionar com o Hino Nacional (sim, antes eu me emocionava bastante). Confesso que pisei na bola mas, após assistir, comovida, a abertura da Copa, decidi: É hora de vestir a camisa!! 

Sim, adotar o verde e amarelo, enfeitar o cachorrinho, anotar as datas dos jogos da seleção na agenda, criar uma expectativa (sim, aquela mesma expectativa mãe da frustração que falamos em tópicos anteriores) e torcer, torcer bravamente pelos nossos craques.

Como por aqui ninguém ainda abandonou as chuteiras, e tampouco quer ficar no 0 X 0, sejamos espertas, o que iríamos perder com esse patriotismo que não faz mal a ninguém? Poderemos passar algumas 2 horas agradáveis beliscando quitutes, tomando cerveja, olhando as pernocas dos jogadores gatos das seleções e aprendendo um pouco mais de futebol e …

Yoann Gourcuff da Seleção Francesa

… e para não ficar fora da jogada, ou para escanteio, esse é o momento ideal de reunir as amigas, selecionar um bar descolado da cidade e torcer, torcer muito! Quem sabe, com a alegria dos bons resultados obtidos pelo capitão Dunga, não conseguimos, por tabela, dar bola para algum gatinho que esteja dando bandeira? Daí é só correr para o abraço e comemorar:

É HEXA BRASIL!! VAMOS LÁ SELEÇÃO!!

Gritos e ruídos de Gabriela

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “A Copa do Mundo é nossa…”

  1. melhorcalada Says:

    Eu não vou torcer, pois acho que a mobilização durante a Copa mostra a ignorância de toda uma nação. Gostaria muito que entidades como a CNI fizesse estudo de produtividade durante esse evento bizarro, comprovando que quando a Seleção ganha o Brasil perde, perde em produção… E também gostaria de comentar uma coisa: AMARELO É BREGA, FEIO E PARECE SUJO, não gosto da cor e passo mal de saber que é a cor que mais verei pelos próximos dias… Quanto a beber e procurar alguém para “fazer uma tabela” sou bem afim… bjo

  2. Fernando Says:

    Deixa de ser invejosa, Melhor Calada. Só porque vc não curte bater uma bolinha não significa que os outros não possam se jogar na Copa, na cozinha, na mesa da sala de estar, até na pia do lavabo (se for de marmore) dá pra curtir uma pelada nessa copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: